Academia da Longevidade

Um projeto gerontopsicomotor que promove envelhecimento ativo, saúde integral, qualidade de vida e bem estar!

0
idosos atendidos
0
laboratórios
0
vagas por laboratório
0
anos de experiência
Academia da Longevidade

Gerontopsicomotricidade contribuindo para um envelhecimento saudável

A Academia da Longevidade é um projeto gerontopsicomotor pioneiro da Associação Vem Ser. Hoje, em atendimento à 145 pessoas idosas, viabilizado pela lei de incentivo através do Fundo Municipal do Idoso.

O Projeto tem como alicerce a ciência Gerontopsicomotricidade que considera a pessoa idosa de forma integral, nas dimensões física, emocional, cognitiva e social e, por meio de Laboratórios com diferentes propostas: corporais, cognitivas, artísticas, culturais, linguísticas e aquáticas, estimulam a pessoa idosa a redescobrir possibilidades de enriquecimento da vida, o que influencia na autonomia, independência e funcionalidade de cada uma.

É dado importância à convivência com pessoas, oportuniza-se diferentes vivências, através de Comemorações, Passeios, Palestras que dão sentido e prazer à Vida!

Assim, o Projeto promove um envelhecimento ativo, consciente para uma melhor qualidade de vida e bem estar.

Quero participar Fale conosco
Atividade na Academia da Longevidade

Nossos Laboratórios

Com propostas diversificadas, desenvolvidas por especialistas em gerontopsicomotricidade.

🌀

Laboratório Psicomotor

Trabalha a retrogênese psicomotora do envelhecimento, conduzido por psicomotricista com ênfase nos 8 enfoques psicomotores: Respiração, Tonicidade e Equilibração; Lateralização, Noção do Corpo e Estruturação Espaço Temporal; Praxia Global e Fina.

🧠

Laboratório Cognitivo

Trabalha Atenção, Percepção, Memória, Linguagem, Cálculo, Funções Executivas por meio de jogos, vivências corporais, material gráfico como tecnológico, conduzido por gerontopsicomotricista.

💃

Laboratório de Dança

Coloca o corpo em movimento expressivo e artístico. Conduzido por especialista em Dança e Psicomotricidade, trabalhando Gestualidade, Expressão e Ritmo.

🎨

Laboratório Artístico

Experiência criativa através de Pintura, Artesanato, Modelagem, Colagem, Desenho, Costura, Bordado, Crochê e Tricô. Atividades escolhidas pelos próprios idosos.

🌍

Laboratório de Línguas

Estudo da língua espanhola conduzido por Gerontopsicomotricista nativo, com conhecimento gramatical, léxico e pronúncia. Inclui materiais tecnológicos, músicas e teatralização.

🏊

Laboratório Aquático

Realização de Hidroginástica com profissional de Educação Física.

🎉

Laboratório Especial

Propostas Sociais que envolvem Comemorações de Datas Festivas, Passeios, Palestras, oportunizando viverem momentos diferentes com muito prazer e alegria.

🤝

Assistência e Apoio Emocional

Assistência e Apoio Emocional individual e em grupo.

👩‍💼

Assistência Social

Acompanhamento e Apoio da Assistência Social junto a cada beneficiário.

Academia em ação

Momentos reais do dia a dia dos nossos participantes.

Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade
Academia da Longevidade

Processo de inscrição

A participação é acessível e o processo é simples. Siga os passos abaixo para garantir sua vaga.

1

Preencha o formulário de interesse

Entre em contato pelo WhatsApp, telefone ou formulário de contato e manifeste seu interesse em participar.

2

Entrevista com a coordenação

Nossa equipe realiza uma conversa inicial para conhecer o perfil do participante e suas necessidades.

3

Escolha os laboratórios

O participante seleciona os laboratórios de acordo com seus interesses e disponibilidade de horário.

4

Avaliação Gerontopsicomotora

Verificar as condições individuais para um planejamento que atenda as necessidades individuais.

O que você precisa saber

👥
Público-alvo Idosos com ou sem deficiência a partir de 60 anos
🏫
Capacidade 25 participantes por laboratório
📍
Local Rua Izonzo, 163 – 3º andar, Sacomã, São Paulo/SP
🕐
Horário de atendimento Seg–Sex: 7h às 18h

"A gerontopsicomotricidade aborda a pessoa idosa de forma holística — integrando corpo, emoção, cognição e relações sociais para um envelhecimento com mais qualidade e dignidade."

— Academia da Longevidade · Associação Vem Ser

Patrocinadores e Parceiros

Patrocinadores

Electrolux Electrolux
AXA AXA
Agropalma Agropalma
Agi Agi

Parceiros Institucionais

Prefeitura de São Paulo Prefeitura de
São Paulo
Fundo Municipal do Idoso Fundo Municipal
do Idoso
Conselho Municipal do Idoso de São Paulo Conselho Municipal
do Idoso

Garanta sua vaga na Academia

As vagas são limitadas a 25 participantes por laboratório. Entre em contato e saiba como ingressar no programa.

💬 Falar pelo WhatsApp Formulário de Contato
Newsletter

Fique por dentro das novidades

Receba em primeira mão informações sobre novos cursos, datas, conteúdos e eventos da Associação Vem Ser.