Um projeto gerontopsicomotor que promove envelhecimento ativo, saúde integral, qualidade de vida e bem estar!
O projeto
A Academia da Longevidade é um projeto gerontopsicomotor pioneiro da Associação Vem Ser. Hoje, em atendimento à 145 pessoas idosas, viabilizado pela lei de incentivo através do Fundo Municipal do Idoso.
O Projeto tem como alicerce a ciência Gerontopsicomotricidade que considera a pessoa idosa de forma integral, nas dimensões física, emocional, cognitiva e social e, por meio de Laboratórios com diferentes propostas: corporais, cognitivas, artísticas, culturais, linguísticas e aquáticas, estimulam a pessoa idosa a redescobrir possibilidades de enriquecimento da vida, o que influencia na autonomia, independência e funcionalidade de cada uma.
É dado importância à convivência com pessoas, oportuniza-se diferentes vivências, através de Comemorações, Passeios, Palestras que dão sentido e prazer à Vida!
Assim, o Projeto promove um envelhecimento ativo, consciente para uma melhor qualidade de vida e bem estar.
Com propostas diversificadas, desenvolvidas por especialistas em gerontopsicomotricidade.
Trabalha a retrogênese psicomotora do envelhecimento, conduzido por psicomotricista com ênfase nos 8 enfoques psicomotores: Respiração, Tonicidade e Equilibração; Lateralização, Noção do Corpo e Estruturação Espaço Temporal; Praxia Global e Fina.
Trabalha Atenção, Percepção, Memória, Linguagem, Cálculo, Funções Executivas por meio de jogos, vivências corporais, material gráfico como tecnológico, conduzido por gerontopsicomotricista.
Coloca o corpo em movimento expressivo e artístico. Conduzido por especialista em Dança e Psicomotricidade, trabalhando Gestualidade, Expressão e Ritmo.
Experiência criativa através de Pintura, Artesanato, Modelagem, Colagem, Desenho, Costura, Bordado, Crochê e Tricô. Atividades escolhidas pelos próprios idosos.
Estudo da língua espanhola conduzido por Gerontopsicomotricista nativo, com conhecimento gramatical, léxico e pronúncia. Inclui materiais tecnológicos, músicas e teatralização.
Realização de Hidroginástica com profissional de Educação Física.
Propostas Sociais que envolvem Comemorações de Datas Festivas, Passeios, Palestras, oportunizando viverem momentos diferentes com muito prazer e alegria.
Assistência e Apoio Emocional individual e em grupo.
Acompanhamento e Apoio da Assistência Social junto a cada beneficiário.
Momentos reais do dia a dia dos nossos participantes.
A participação é acessível e o processo é simples. Siga os passos abaixo para garantir sua vaga.
Entre em contato pelo WhatsApp, telefone ou formulário de contato e manifeste seu interesse em participar.
Nossa equipe realiza uma conversa inicial para conhecer o perfil do participante e suas necessidades.
O participante seleciona os laboratórios de acordo com seus interesses e disponibilidade de horário.
Verificar as condições individuais para um planejamento que atenda as necessidades individuais.
"A gerontopsicomotricidade aborda a pessoa idosa de forma holística — integrando corpo, emoção, cognição e relações sociais para um envelhecimento com mais qualidade e dignidade."
Patrocinadores
Parceiros Institucionais
As vagas são limitadas a 25 participantes por laboratório. Entre em contato e saiba como ingressar no programa.