Estar redigindo sobre o ‘’brincar’’ é algo que transcende, que pessoalmente nos leva à reflexão das sutilizas do ser humano, no seu despertar psicomotor.

Nesta obra citamos opiniões e pensamentos de diversos autores interessados no ser criança e conclusões observadas em experiências práticas com crianças, nesta nossa ‘’viagem’’.

Atualmente, na sociedade moderna, não sabemos se o espaço é de convivência ou de individualismo. Se comparadas ao campo, as cidades oferecem mais possibilidades de trabalho, educação, saúde, cultura, esporte, lazer, informação, comunicação, etc.

Nas cidades os valores são diferentes dos do campo. As cidades parecem um mosaico: um numero incontável de indivíduos que correm e se acotovelam em todos os espaços.No entanto cada um faz, pensa, fala e age a sua maneira, diferente dos outros. Poucos se lançam criativamente a construir… (para continuar lendo gratuitamente, clique aqui)

[ssba]