Psicologia

A Psicologia irá auxiliar o indivíduo no seu autoconhecimento, na aceitação de seus limites e na busca de diferentes maneiras de enfrentar suas dificuldades.

Psicomotricidade

O trabalho terapeutico psicomotor visa restabelecer desajustes corporais e emocionais manifestos através dos gestos da pessoa no diferentes ambientes em que vive. Essa linguagem corporal é um diálogo constante e permanente que utiliza dos mecanismos psicomotores estabelecidos no desenvolvimento de cada ser humano.
A coordenação psicomotora é uma qualidade diretamente ligada a expressão do corpo, porque todo movimento tem uma conotação psicológica de sensações. Nos movimentos, são expressos sentimentos de frustração, desagrado, prazer, euforia, como dimensão de um estado emocional, reconstruindo assim, uma memória afetiva desde os gestos mais simples. Essa terapia objetiva a harmonia e a sintonia desse ser humano em seus contextos relacionais sociais, educacionais e familiares em geral.
A medida que o indivíduo domina melhor seu corpo e sentimentos, gradativamente ele irá conduzir-se com mais segurança no seu meio ambiente, e, desta forma, movimentar-se adequadamente dentro de todo um processo educativo e social.

Psicopedagogia

A Psicopedagogia tem como objetivo entender como se dá o processo de aprendizagem do indivíduo e suas dificuldades para auxiliá-lo de forma preventiva e/ou terapêutica.

Fonoaudiologia

Trabalho em grupo e/ou individual, que favorece o bem estar e a qualidade de vida dos pacientes através de terapias de Linguagem, fala, motricidade oral, voz  e audição.

Inscrição