Busca Prevenir deformidades, diminuir padrões patológicos, manter ou aumentar a amplitude de movimentos, força muscular e, principalmente, otimizar a qualidade de vida do paciente. Assim, a Fisioterapia na Associação Vem Ser atua nas seguintes áreas:

Neurológica

Induz a recuperação de funções, entre elas, a coordenação motora, força e o equilíbrio, baseando-se em exercícios que promovam a restauração das funções corporais.

Ortopédica

Indicada pata tratamento das disfunções do sistema músculo esquelético como problemas na coluna, dores articulares, recuperação pós operatória, utilizando recursos manuais, seguidos de eletrotermoterapia e cinesioterapia.

Respiratória

Aplicada às pessoas que necessitam de higiene brônquica, reeducação respiratória, reequilíbrio torácico abdominal, desinsuflação ou reexpansão pulmonar.

RPG

Técnica que visa a reeducação postural, através de exercícios de alongamento global, associado a exercícios posturais e respiratórios, conscientizando a pessoa de sua postura.É indicado geralmente para pessoas que tenham problemas de coluna como: hérnia de disco ou desvio postural.

Pilates Clínico

Técnica trabalhando em conjunto postura e alongamentos, associados a exercícios de fortalecimento muscular. É indicado para todas as pessoas que possuem problemas articulares de coluna ou que tenham alguma contra indicação à academia.