|
Dezembro/07
Natal Social
Como todos os anos, é mobilizado pela Associação Vem Ser e Organizações Velasco, ações sociais com a participação de funcionários, colaboradores e parceiros. Em 2007, foram adotadas cartinhas do Correio.
Contamos com a participação de 65 pessoas, sendo “papais e mamães noéis” destas cartinhas que foram sorteadas e depois escolhidas, atendendo principalmente pessoas carentes.
Alguns compraram com muito carinho os presentes solicitados nas cartinhas, empacotamos e foram entregues pelo Correio. Outras, foram entregues pelos próprios colaboradores, que foram às casas, conheceram as pessoas e puderam sentir a alegria de cada um.
O importante nestas ações é levar um pouco de alegria, esperança, fé principalmente àqueles que mais necessitam e oportunizar os colaboradores na prática da solidariedade, gratidão, crescimento pessoal que enriquece cada um.
Campanha de Vacinação
Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Associação Vem Ser mobilizou a Campanha de Vacinação, realizado pelo Hospital da Face na Terceira dose da vacina Anti-Tetânica e Hepatite para 86 colaboradores da Associação Vem Ser e Organizações Velasco.
Prevenção é saúde! |
|

Setembro/07
Projeto “Sorriso Adolescente”
Associação Vem Ser e o Instituto Velasco promovem atendimento ORTODONTICO-GRATUITO aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade econômico-social, estudantes de escolas públicas da região do Ipiranga, distrito de Sacomã.
A seleção desses jovens aconteceu nas escolas que aderiram à Campanha (Escola Estadual Prof. Ataliba de Oliveira e Escola Estadual Manuela Lacerda Vergueiro).
Foram realizadas pré-triagens, nas escolas com dia pré-determinado, sendo verificado cada aluno, selecionando-se os casos que necessitavam do tratamento. Tivemos também a Avaliação de cada caso nas dependências do Instituto Velasco, com a equipe de alunos (cirurgiões dentistas) do Curso de Especialização em Ortodontia, sendo que neste momento foram providenciadas radiografias, tomografias e exames necessários para a documentação ortodôntica necessária, gratuitamente.
Em setembro os tratamentos foram iniciados, na clínica do CETO – Centro de Estudos e Técnicas Odontógicas, onde acontece a prática do curso em questão.
Até o momento, estão sendo atendidos 51 pacientes (alunos dessas escolas citadas), que terão todo o tratamento gratuito (triagens, avaliações, exames, materiais, consultas, aparelho e documentações, totalizando em média o valor de R$ 1800,00 para cada paciente).
Com certeza estes jovens beneficiados terão melhoria em sua saúde, aparência, função mastigatória, prolação, entre outros, proporcionado-lhes uma melhor qualidade de vida e verão sua auto estima elevada com tamanho benefício.
Parabéns a todos envolvidos por tão nobre iniciativa. Que exemplos como este sejam seguidos por outras entidades e por outros profissionais, fazendo-se eliminar a imagem que somos um país de desdentados, onde a prevenção é tão pouco praticada.

Abril/07
Campanha contra Gripe para idosos
A I Campanha de Vacinação contra a Gripe para Idosos realizada no dia 28 de abril, pela Associação Vem Ser,
Hospital da Face e Instituto Velasco, em parceria com a Coordenação de Saúde do Ipiranga foi um sucesso. Este posto de vacinação volante consiste em uma nova realidade em que vivemos, pois concretiza a parceria entre o público e o privado. Acreditamos que todos somos co-responsáveis pelo o cumprimento, garantia e a viabilização do Estatuto do Idoso.
Contamos com a participação de 80 idosos , que receberam além da vacina, informações sobre assuntos referentes à saúde.
Aproveitamos o momento e vacinamos os nosso funcionários contra Hepatite B e Tetâno.
OBRIGADO a todos que compartilharam conosco a efetivação desse direito..
Sangue Bom: a vitória da solidariedade
Sucesso total! É o nosso sentimento sobre a
II Campanha Sangue Bom, realizada no dia 20 de Abril, no Hospital da Face, tivemos a participação de 75 doadores. O ato de doar sangue nos apresenta como uma saída de celebrar a vida, criar uma realidade realmente humana, palpável no amor, no perdão e na cidadania.
OBRIGADO por sua generosidade!

|